Minha experiência com a live de Maria Rita

04:49

Teve um tempo que eu costumava ouvir músicas todos os dias. Eu ainda ouço, mas não na mesma frequência de antes. Ainda gosto de anotar o nome daquelas que chamam a minha atenção para ouvir novamente ou até mesmo para compartilhar no Instagram

Desde que a quarentena iniciou eu não fiz outra coisa a não ser assistir aulas e projetos da universidade. Talvez porque antes não tinha muito tempo para assistir os eventos, já que trabalho o dia todo e à noite vou para a aula. Mas foi esse momento de estar em quarentena que me fez perceber que muita coisa em mim tinha mudado e talvez eu nem tenha prestado muita atenção por causa da correria diária e percebi que fazia muito tempo que não ouvia nenhuma música.

Quase ao mesmo tempo em que eu refletia sobre isso, vi no feed do Instagram esta publicação.

 Era um evento em comemoração do dia das mães e tinha a intenção de aproximar as famílias, apesar do isolamento. Me preparei toda, avisei ao pessoal lá de casa e alguns colegas. Adiantei algumas tarefas que eu tinha marcado de fazer no sábado para que na sexta feira eu curtisse a live da Maria Rita. Mas, justamente no sábado pela manhã faltou energia aqui e quando voltou o show já tinha acabado há um tempão. Como sou brasileira, não desisti, preparei uma pipoquinha e assisti a apresentação à noite, dessa vez sozinha porque o pessoal tinha assistido mais cedo e foram assistir sei lá o quê no mesmo horário.


Como Maria Rita, eu realmente acredito que a música tem o poder de unir as pessoas, trazer lembranças boas que deixam um quentinho no coração. Ali, apesar de não ter ninguém por perto e da interação nos comentários ser quase inexistente (afinal no ao vivo a galera fala tanto que eu me perco e morro de rir) me senti de alguma forma conectada. 

Maria Rita, como sempre, estava radiante e reflexiva. Aos quatorze minutos de apresentação, tocou ao coração de todos ao falar da quarentena e do distanciamento que ela enfrenta estando longe do filho há alguns meses. Falou sobre a relação com o pai e como este cuidou dela após a perda da mãe, Elis Regina. Nesse momento foi impossível não lembrar de quem perdemos e do cuidado que outros tiveram e a função que desempenharam para acalmar nossos corações.

Sobre o evento e a organização o que tenho a dizer é que tudo estava incrível!

Os movimentos sutis e demorados da câmera mostravam aos participantes quem patrocinava o evento, o Itaú Personnalité. Não era como aquelas propagandas insistentes que não dão tempo para audiência pensar. O som e a imagem estavam muito bons e tinha até interpretes de Libras para diminuir a distância entre o público.

Indico demais que vocês assistam. Foi uma pena que eu não pude ver ao vivo e uma pena maiors ainda porque o Canal do Itaú no You Tube retirou a apresentação de lá (poxa vida, hein, Itaú!), mas vocês podem acompanhar tudo pela página do Portal Tucumã no Facebook.

Ahh, vou deixar as músicas que ela cantou aqui nesse post. As músicas abaixo não são todas interpretadas pela Maria Rita. Caso você esteja como eu - quase não ouvindo música, considere voltar a ouvir começando com esta playlist. 😉😀

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, ela cantando o clássico "Como nossos pais" é de arrepiar. 🤩

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Nosso Facebook

_